Categorias

Quem somos?

Acreditamos que fazendo produtos 100% naturais, respeitamos o meio ambiente e a saude de nossa pele. Por isso produzimos o nosso sabao à mão sem quimicos, tem mais de 25 anos, sempre de maneira artesanal.
Newsletter
Subscreva e receba os nossos conteúdos em 1º mão
TOP

Últimos artigos

Etiquetas
Sandra Morais

Conheça as argilas que usamos nos sabonates atesanais

Conteúdos

Aliadas da beleza feminina, as argilas são capazes de rejuvenescer a pele, além de fornecer nutrientes importantes para o rosto e o corpo através de seus sais minerais. Multi-funcionais, elas também estimulam a renovação celular e podem, até mesmo, clarear algumas manchinhas do rosto. No entanto, precisam ser usadas com cautela, já que cada cor representa uma função e atende a diferentes necessidades.

A argila como tratamento de pele e de diversas doenças já vem sendo usada há muitos anos. No Egipto antigo e no tempo dos romanos já existiam registos da chamada argiloterapia, que trata-se do uso dessa substância para tratamentos diversificados dentro e fora da medicina. A argila , é aquela que possui maior diversidade em elementos naturais, logo, mais benefícios terapêuticos. Ela já tem a sua fama consumada por ser excelente no tratamento de fortalecer a pele, melhorar as defesas do corpo e hidratar a cútis. Essas são algumas das vantagens que tornam esse produto muito comum e utilizado em tratamentos estéticos.

Branca, rosa, amarela, preta qual a argila ideal? Existem vários tipos de argila no mercado e cada uma entrega diferentes resultados. Para fazer a melhor escolha, é importante compreender a ação de cada uma delas. Confira abaixo isso abaixo e decida de acordo com as necessidades da sua pele.

Branca: É rica em alumínio, sendo indicada para clarear e melhorar o tônus da pele. Também possui propriedades cicatrizantes e anticépticas, sendo óptima para o controle do processo acneico.
Verde: É rica em silício e zinco, oferecendo controle do sebo, ação adstringente e ação purificadora. Devido a essas características torna-se ideal para a peles oleosas e acneicas.
Preta: Possui grande quantidade de silício e titânio, sendo ideal para desintoxicar a pele e os poros. Também atua controlando a oleosidade excessiva, por isso são ideias para peles oleosas.
Cinza: Rica em sílica, a argila cinza é eficaz no tratamento de inchaço e edemas. Além disso, tem ação anti-envelhecimento. No corpo, auxilia na redução de medidas.
Amarela: Conta com grande quantidade de silício e potássio, tornando-a capaz de remineralizar o colágeno da pele. Também possui papel fundamental na nutrição e reconstituição celular, retardando o envelhecimento.
Vermelha: É rica em óxido de ferro e cobre, responsáveis pelos efeitos revitalizantes e depurativo. Aumenta a oxigenação, entrega efeito tensor, melhora a elasticidade da pele e diminui marcas de expressão.
Rosa: É a mistura da argila branca e da vermelha. Possui ação calmante e antioxidante. Por ser mais suave do que outras argilas, como a verde, por exemplo, é indicada para peles secas e sensíveis.
Roxa: É uma argila rica em magnésio que induz a síntese de colágeno. Ela é ideal para quem deseja manter a pele jovem. Promove nutrição celular quando usada no rosto e eliminação de toxinas se usada no corpo.

Partilhar este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
0 0 votos
Article Rating
Subscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Reacções em linha
Ver todos os comentários
0
Adoramos a sua opinião por favor, comente.x
()
x