Categorias

Quem somos?

Acreditamos que fazendo produtos 100% naturais, respeitamos o meio ambiente e a saude de nossa pele. Por isso produzimos o nosso sabao à mão sem quimicos, tem mais de 25 anos, sempre de maneira artesanal.
Newsletter
Subscreva e receba os nossos conteúdos em 1º mão
TOP

Últimos artigos

Etiquetas
Sandra Morais

Porque Polir a Resina?

Conteúdos

Nas nossas peças após a cura, liberação de um molde ou de outras aplicações, a resina epóxi pode parecer opaca ou conter névoa. Aqui, o polimento de resina epóxi ajuda a dar ao resultado final aquele brilho incrível. O polimento é realizado em algumas etapas e faz a resina curada brilhar adequadamente.

O processo começa com o lixamento húmido. Lixa molhada é usada para isso. Como o nome sugere,  também pode ser usado com água, pois os grãos abrasivos são aplicados a um tecido especial à prova d’água. O lixamento húmido envolve o lixamento cuidadoso  do grão 120 ao grão 1000 ou até mais, em movimentos circulares.

Isso pode ser feito à mão para objetos pequenos ou com uma lixadeira. O objetivo aqui é preparar a superfície uniformemente e na medida em que o processo de polimento real possa ser realizado.

O processo de polimento real não é difícil, mas deve ser realizado com muito cuidado. Porque é aqui que se decide se a superfície é realmente perfeita. Fatores como o número de rotações, o posto de polimento usado, a esponja de polimento e alguns outros fatores também devem ser levados em consideração.

Partilhar este artigo

5 1 voto
Article Rating
Subscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Reacções em linha
Ver todos os comentários
0
Adoramos a sua opinião por favor, comente.x