Óleos essenciais são extraídos de várias partes de plantas como flores, folhas, caules, raízes, sementes, casca, resina ou cascas de frutas. Cada planta contém apenas uma pequena percentagem de óleo essencial, então vários quilos da planta são colhidos para extrair alguns mililitros de óleo. Portanto, esses óleos são altamente concentrados e geralmente dispensados em gotas, ou misturados com um óleo base para massagens. Eles contêm centenas de constituintes terapêuticos e são usados em produtos pessoais, aromaterapia e por razões sanitárias e de saúde.
Parte da planta utilizada: raiz
Fonte: Índia
Método de extração: destilação a vapor
O óleo essencial de gengibre é extraído da planta Zingiberaceae officinale, também conhecida como gengibre comum ou gengibre jamaicano. O nome do gengibre é derivado do local chamado Gingi, no estado de Tamil Nadu, na Índia, e a palavra tamil para gengibre, inji-ver.
O óleo é extraído por destilação a vapor da raiz moída com casca ou seca da planta. É um óleo que esquenta e é particularmente bom para digestão e para combater náuseas e vômitos. O óleo de gengibre tem muitas propriedades terapêuticas. É utilizado no tratamento de fraturas, aliviando a dor do reumatismo, artrite e antraz.
Ajuda com ressacas, tonturas, resfriados, gripe, tosse, sinusite, dor de garganta, feridas na pele, diarreia, cólicas, cólicas, calafrios e febre. Usado em um vaporizador, este óleo combate a solidão e a depressão, e suas propriedades energizastes o tornam um bom afrodisíaco. Coloque uma gota de óleo em um lenço de papel e inspire para controlar náuseas, tonturas e resfriados.
- Analgésico e rubefaciente
- bom para dores musculares,
- articulares,
- artrite,
- reumatismo,
- entorses e entorses
- Induz a transpiração
- ajuda a reduzir a febre
Avaliações
Ainda não existem avaliações.