Óleos essenciais são extraídos de várias partes de plantas como flores, folhas, caules, raízes, sementes, casca, resina ou cascas de frutas. Cada planta contém apenas uma pequena percentagem de óleo essencial, então vários quilos da planta são colhidos para extrair alguns mililitros de óleo. Portanto, esses óleos são altamente concentrados e geralmente dispensados em gotas, ou misturados com um óleo base para massagens. Eles contêm centenas de constituintes terapêuticos e são usados em produtos pessoais, aromaterapia e por razões sanitárias e de saúde.
O óleo essencial de limão tem um aroma forte e fresco e é extraído da casca de frutas frescas por expressão fria. Este óleo é refrescante para a mente e melhora a concentração, razão pela qual é frequentemente preferido em purificadores de ar para escritórios e bancos. Acredita-se que ajude com reumatismo, artrite e gota. Ele tem sido usado para curar problemas de pele como abscessos, furúnculos, antraz e acne. Melhora o sistema imunológico e limpa o corpo.
Quando usado em um queimador de óleo (algumas gotas na água), os vapores do óleo de limão são usados para resfriados, laringites, dores de cabeça e gripe. Cheirar o perfume é útil para soluços mentais, como depressão, irritação, estresse, letargia e fadiga. Levante os espíritos e limpe a mente. Quando algumas gotas são adicionadas ao banho ou quando misturadas com um óleo de massagem, é dito que aliviam problemas digestivos, falta de energia, cansaço, infeções, obesidade, reumatismo, depressão e estresse. Também é usado para ajudar a se livrar da ressaca.
A planta de limão é nativa da Índia e talvez da China, e foi trazida para a Europa por cruzados na Idade Média. Como a fruta possui uma boa quantidade de vitaminas A, B e C, os marinheiros recebem uma onça por dia para evitar escorbuto, problemas oculares e outras deficiências vitamínicas. O primeiro cultivo real de limão na Europa começou em Gênova, em meados do século XV. Mais tarde, foi introduzido na América por Christopher Columbus. As conquistas espanholas ajudaram a espalhar ainda mais as sementes de limão. O limão foi usado principalmente como enfeite e como remédio. Foi só muito mais tarde que começou a ser usado na cozinha.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.