Partilhar:

Sabão Artesanal de Argila Rhassoul 90g

8,50

A argila como tratamento de pele e de diversas doenças já vem sendo usada há muitos anos. No Egipto antigo e no tempo dos romanos já existiam registos da chamada argiloterapia, que trata-se do uso dessa substância para tratamentos diversificados dentro e fora da medicina.

A argila , é aquela que possui maior diversidade em elementos naturais, logo, mais benefícios terapêuticos. Ela já tem a sua fama consumada por ser excelente no tratamento de fortalecer a pele, melhorar as defesas do corpo e hidratar a cútis. Essas são algumas das vantagens que tornam esse produto muito comum e utilizado em tratamentos estéticos.

Availability: 4 em stock

Modos de usar:

1.O sabonete pode ser usado diretamente na pele do rosto ou do corpo.

2.Ou também, pode ser aplicado nas mãos e então na pele massajando a região.

3.Faça movimentos circulares na região aplicada.

4.Enxague abundantemente com água.

Argila extraída das montanhas de Atlas, no Marrocos, o rhassoul é um pó 100% natural usado há milênios nos países orientais para limpar e suavizar a pele e os cabelos. Parte essencial do hammam (banho turco), essa argila mineral é extremamente rica em provitaminas A, C e E, em minerais e em micronutrientes (como ferro, zinco, magnésio, fósforo…).Adstringente e purificador, o pó de rhassoul usado em máscara para rosto, corpo ou cabelo é especialmente indicado em caso de acne ou de pele seca.

Composição:

Azeite, água, óleo de coco, hidróxio de sódio e argila rhassoul.

Beneficios da Argila:

A argila como tratamento de pele e de diversas doenças já vem sendo usada há muitos anos. No Egipto antigo e no tempo dos romanos já existiam registos da chamada argiloterapia, que trata-se do uso dessa substância para tratamentos diversificados dentro e fora da medicina. A argila , é aquela que possui maior diversidade em elementos naturais, logo, mais benefícios terapêuticos. Ela já tem a sua fama consumada por ser excelente no tratamento de fortalecer a pele, melhorar as defesas do corpo e hidratar a cútis. Essas são algumas das vantagens que tornam esse produto muito comum e utilizado em tratamentos estéticos.

Propriedades do Rhassoul:

Argila extraída das montanhas de Atlas, no Marrocos, o rhassoul é um pó 100% natural usado há milênios nos países orientais para limpar e suavizar a pele e os cabelos. Parte essencial do hammam (banho turco), essa argila mineral é extremamente rica em provitaminas A, C e E, em minerais e em micronutrientes (como ferro, zinco, magnésio, fósforo…).Adstringente e purificador, o pó de rhassoul usado em máscara para rosto, corpo ou cabelo é especialmente indicado em caso de acne ou de pele seca.

Benefícios do rhassoul:

A palavra rhassoul vem do árabe “rassala”, que significa “lavar”. O rhassoul é, portanto, indicado para limpar com suavidade e recuperar a maciez da pele e limpar o couro cabeludo.

Para os cabelos: se você tem tendência à oleosidade, o rhassoul ajuda a limpar o couro cabeludo desacelerando a produção das glândulas sebáceas e limitando a quantidade de sebo. O rhassoul também traz maciez e brilho para os cabelos desgastados. Dissolva o pó de rhassoul até obter uma massa e deixe agir no couro cabeludo ou nos fios. Use a máscara como shampoo massageando o produto.

Para o rosto: se sua pele parece pálida e seca, o rhassoul vai suavizá-la. Recomendado em caso de acne, o pó de rhassoul ajuda a acalmar a vermelhidão e a tratar as espinhas. Faça uma máscara de rhassoul, aplique na pele e deixe descansar por 30 minutos antes de lavar com água fresca.

Para o corpo: ideal depois de uma esfoliação, o rhassoul vai recuperar a maciez e o brilho da pele. Ele elimina de maneira eficaz as imperfeições e ajuda a lavar com suavidade as peles mais secas. O rhassoul absorve as sujeiras, o sebo, elimina as células mortas e preserva o filme hidrolipídico natural da pele.

 

Atenção Antes de usar:

Fazer o teste numa pequena parte do corpo, para saber se é alérgico a algum componente, mesmo sendo um sabão natural pode acontecer.

Manter o sabonete natural num local seco

O sabonete natural, feito de forma artesanal, tem um alto teor natural de glicerina. Esta atrai a água, o que não é ideal. Caso o sabonete seja deixado num local húmido, a situação só se agravará e este irá amolecer mais rapidamente e desaparecer. O sabão deve ser mantido seco entre as várias utilizações e num local onde possa “respirar”. Guarde-o num local fresco e seco, longe da luz solar, calor e humidade excessivos. A exposição ao ar promove o endurecimento do sabonete e contribui para uma barra mais duradoura. Escolha uma saboneteira onde possa escorrer o excesso de água, para pode-lo manter seco.

Manter o sabonete natural longe dos olhos

Como acontece com qualquer sabonete natural, deve mantê-lo longe dos olhos. Se necessário, enxaguar abundantemente com água. Interrompa o uso se houver irritação. Em caso de dúvida, faça um teste do produto e em caso de reação descontinue o seu uso.

 

Peso 95 g

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Sabão Artesanal de Argila Rhassoul 90g”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *